Melhor Ração para Shih Tzu

    Qual a melhor ração para Shih Tzu?

    Cada raça tem tipos de alimentações específicos, levando em consideração o porte, características físicas, necessidades nutricional, entre outros fatores.

    Por isso, é essencial saber qual o melhor alimento para o seu Pet.

    Shih Tzus são adoráveis; eles são uma raça amigável e de natureza doce que caracterizam uma companhia maravilhosa.

    Portanto, para garantir que eles estejam sempre saudáveis ​​e no seu melhor físico, é importante que seus hábitos alimentares atendam aos requisitos exclusivos de um cachorro de pequeno porte.

    Portanto, compilamos todas as informações de que você precisa sobre como alimentar seu amigo peludo e comprar a melhor ração para Shih Tzu de boa qualidade.

    Características e origem da raça Shih Tzu

    Para um cão tão pequeno, o Shih Tzu tem uma história bastante extensa e interessante – mas, vamos informar apenas os detalhes principais.

    Sua história começa no Tibete e acredita-se que remonte a mais de 1.000 anos, o que os torna uma das raças mais antigas do mundo.

    Muitos sugeriram que eles eram mantidos em mosteiros budistas em todo o Tibete e giravam rodas de oração durante os rituais, embora os monges tibetanos tenham dissipado isso como apenas um mito divertido.

    Do Tibete, presume-se que Shih Tzus foi dado aos imperadores chineses e se tornou cães da corte real.

    O nome ‘Shih Tzu’ na verdade se traduz como ‘filho do leão’ em chinês, talvez ligando suas características difusas ao importante simbolismo dos leões dentro do sistema de crença budista.

    Tamanho médio e expectativa de vida do Shih Tzu

    Ao contrário de muitas raças, os cães Shih Tzu machos e fêmeas têm o mesmo tamanho médio e valores de expectativa de vida.

    O peso médio para esses cães pequenos pode variar entre 4-7kg, dependendo de sua compleição.

    Em geral, você deve esperar que seu cão cresça cerca de 20 a 30 centímetros.

    É um fato bem conhecido que quanto menor o cão, maior tende a ser sua vida útil.

    O Shih Tzu não é exceção, pois sua expectativa de vida varia de 10 a 16 anos, com média em torno de 13 anos.

    Qual a melhor alimentação para Shih Tzu?

    Assim como outros cachorros de pequeno porte e raças delicadas, a Melhor ração para Shih Tzu é aquela com alto teor de proteína.

    Isso ocorre porque eles queimam calorias mais rápido, mas como seus estômagos são pequenos, a comida deve ser de baixo volume, no caso, a ração para Shih Tzu deve ser específica.

    Você pode identificar facilmente se a ração para o seu cão é adequada olhando os ingredientes: se é 25% de proteína (peixe ou carne), é de boa qualidade, indicada para filhotes ou adultos.

    Os cabelos luxuosos definidores de Shih Tzus ‘requerem cuidado e atenção, especialmente por isso se deve incluir rações que também possuam certo nível de gordura.

    Como o cabelo cresce muito rapidamente, é importante garantir que estão recebendo todas as gorduras boas (ômega 3 e ômega 6) e vitamina A para manter a pele hidratada e o pelo saudável.

    Você pode fazer isso verificando os níveis de Ômega na lista de ingredientes, mas não se preocupe – os cães não têm colesterol alto como nós, humanos!

    Alimentação Shih Tzu filhote

    Recomendamos que você alimente seu cachorro com comida hipoalergênica para começar.

    Isso torna muito fácil identificar a que seu Shih Tzu está reagindo, caso desenvolva uma alergia.

    Como os filhotes crescem muito rapidamente e consome muita energia, a ingestão de calorias deve ser maior do que a dos adultos.

    Recomendamos alimentar seu filhote com 17 a 108 gramas de ração de acordo com a idade e peso, as quais devem ser racionadas em três refeições diferentes ao longo do dia!

    Após nove meses, você deve mudar para as porções de adulto escolhendo a Melhor ração para Shih Tzu filhote com menor preço.

    Alimentação Shih Tzu adulto

    No caso dos adultos, os quais podem pesar até 7 kg, o ideal é que consumam de 40 a 134 gramas de ração por dia, de acordo com a sua idade e peso.

    Na embalagem da Melhor ração ideal para Shih Tzu adulto, encontramos informações sobre a porção de acordo com as características de peso e idade do pet.

    Top 5 Melhores Marcas de Ração para ShiTzu

    A seguir, confira qual é a melhor e mais saborosa ração para cachorro Shih Tzu.

    É importante adquirir o tipo de ração ideal, pois a raça possui necessidades nutricionais específicas para garantir a saúde, longevidade, energia e beleza do seu pet.

    Lembrando também que, todas as rações da lista você poderá encontrar no Amazon.

    1 – Ração Royal Canin Shih Tzu

     

    Melhor ração para Shih Tzu

    A marca Royal Canin é famosa por produzir alimentos específicos para cada raça, no caso do Shih Tzu, podemos encontrar os pacotes para cães filhotes e adultos.

    Sua fórmula oferece diversos benefícios para alimentação do seu pet, pois tem como ingredientes a Luteína, um antioxidante essencial, ômega 6, bases naturais extraídas de óleo de borragem que ajuda a manter a saúde e maciez da pelagem, além de ser uma formula enriquecida com DHA e EPA, e alto teor de proteína.

    Os grãos da ração são formulados de forma específica, portanto, ao comprar as rações da marca você vai notar que para cada raça o grão é diferente, uma vez que, a empresa leva em consideração o formato da mandíbula dos pets.

    Por muitos, essa pode ser considerada a Melhor ração para Shih Tzu da Royal Canin.

    2 – Ração Premier Pet Shih Tzu

     

    qual a melhor ração para shih tzu

    Essa é considerada por muitos a melhor ração para Shih Tzu da Premier.

    A mesma possui uma fórmula rica em vitaminas e demais nutrientes essenciais para essa raça, bem como, ômega 3 e 6 (melhora a qualidade da pele, contribuindo para saúde do cão), alto teor de proteína, possui adição de prebiótico (MOS) e é livre de transgênicos.

    Seus grãos são moldados especificamente, com objetivo de facilitar a mastigação do pet, pois o Shih Tzu possui maxilar prognata (mandíbula inferior projetada para frente da superior).

    3 – Ração para raças de pequeno porte – N&D

     

    melhor racao para shih tzu 2021

    Apesar de não ser uma ração específica para Shih Tzu, essa marca é ideal para cães de pequeno porte.

    Sua fórmula é composta por um alto teor de proteína, e, o poderoso complexo de vitaminas A, D3, K3, B1, entre outras, com qualidade super premium.

    Além disso, o chá verde também está presente em sua composição, a fim de proporcionar maior saciedade ao cão, o que ajuda a evitar o sobrepeso e claro, entrando para nossa lista da Melhor ração para Shih Tzu 2021.

    4 – Ração Guabi Natural

     

    melhores rações para shitzu

    Também considerada uma das melhores rações para Shih Tzu, a Guabi Natural possui em sua fómula frutas e vegetais, é livre de transgênicos, com alto teor de proteína, e vitaminas que contribuem para saúde do seu pet.

    Apesar de as rações com base natural para essa raça ser mais caras, a Guabi Natural possui um preço mais acessível que as outras.

    Além disso, possui nutrientes que contribuem para uma pele mais saudábel, pelos brilhantes e macios, aumento da saciedade, diminui o odor das fezes.

    5 – Melhor ração para Shih Tzu – Golden Mini Bits

    Ração para shih tzu royal canin

    Você deseja economizar, mas precisa de uma ração completa com os nutrientes ideias para o seu pet?

    Essa é a melhor ração para Shih Tzu boa e barata dessa marca.

    Apesar de não ser uma marca específica para essa raça, essa ração é indicada para cães de pequeno porte.

    Sua fórmula possui diferentes fontes de proteína (salmão, frango e peru), é rica em fibras (favorece melhor funcionameto do intestino e absoração de nutrientes), vitaminas essenciais, entre outros.

    Shih Tzu pode comer comida humana?

    Você pode estar se perguntando que comida precisa dar ao seu animal de estimação e o que não dar, apesar de o ideal ser dar ao seu pet a melhor ração para Shih Tzu, existe a possibilidade de ofertar alguns tipos de alimentos de vez em quando.

    No entanto, existem vários alimentos humanos que podem causar dores de estômago.

    É por isso que muitas pessoas têm medo quando se trata de alimentar seus cães.

    No entanto, nem todos os alimentos podem causar danos.

    Alguns alimentos como chocolate não devem ser dados a eles, não importa o quanto eles queiram.

    Alguns dos alimentos humanos que seu cão de estimação pode consumir podem incluir frango, salmão, manteiga de amendoim, iogurte, frutas e ovos.

    Você pode dar a eles maçãs, cenoura, queijo, batata doce, abóbora, brócolis, entre outros, de acordo com as recomendações do veterinário.

    É recomendável visitar seu veterinário regular para obter um gráfico de dieta adequado para seu animal de estimação para que ele possa se manter saudável.

    Certifique-se de dar-lhes alimentos em quantidades moderadas.

    Alguns alimentos precisam ser fervidos ou cozidos. Não os sirva como crus.

    O que o Shih Tzu não pode comer?

    Shih Tzu tem uma ampla gama de problemas de saúde.

    No entanto, alguns deles podem ser reduzidos com o consumo do tipo certo de alimento.

    Aqui estão os alimentos que não são permitidos para Shih Tzu porque são tóxicos para eles.

    Cebola – Eles têm a capacidade de danificar os glóbulos vermelhos do sangue.

    Cuidado com alimentos como molho para macarrão, bolo de carne e pizza, que podem conter vestígios de cebola.

    Sementes e caroços de frutas – Os caroços e sementes de certas frutas, como peras, maçãs e damascos, podem causar uma série de problemas de saúde graves.

    Isso inclui problemas respiratórios e fluidos que se acumulam no coração e no abdômen do animal.

    Algumas dessas sementes podem se tornar mortais em um dia.

    Chocolate – Muitas pessoas sabem que o chocolate não é bom para a saúde de um cão.

    No entanto, uma pequena quantidade de chocolate pode resultar em convulsões, coma, e, até mesmo a morte de cães pequenos como Shih Tzu.

    Uvas e passas – apenas uma pequena quantidade desses alimentos é suficiente para causar danos renais graves.

    Sal – embora uma pequena quantidade seja necessária para certos alimentos, a grande quantidade pode causar problemas renais graves.

    Chá, refrigerante e café – a cafeína pode resultar em convulsões, coma e morte final.

    Xilitol – É um tipo de adoçante artificial e encontrado em alimentos assados, doces, gomas de mascar e outros alimentos.

    Portanto, para evitar quaisquer danos a saúde do seu pet, o ideal é sempre oferecer um alimento preparado de forma específica para ele, no caso, a ração para Shih Tzu, a qual é elaborada para cães de pequeno porte, incluindo os nutrientes essenciais para adultos ou filhotes.

    Agora que você já conheceu a Melhor ração para Shih Tzu, já pode escolher e comprar para seu cachorrinho.

    Aproveite e compartilhe com seus amigos e ajude-os a escolher o melhor alimento para seu animal.

    Até a próxima!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.