Melhores Impressoras Tanque de Tinta

    Quais são as melhores impressoras tanque de tinta?

    Saiba quais as dicas que devem ser levadas em consideração antes de realizar a compra, e quais os modelos mais indicados do mercado.

    As impressoras tanque de tinta em cores representam a maior parte do mercado simplesmente porque podem imprimir praticamente qualquer coisa: ensaios, gráficos de pizza, fotos brilhantes, etc. Perfeitas tanto para escritórios, quanto para uso doméstico.

    Além disso, as impressoras a jato de tinta e multifuncionais atuais são rápidas, geralmente com velocidades de impressão que rivalizam ou superam suas equivalentes a laser.

    No entanto, para escolher um modelo de qualidade com materiais de boa durabilidade, além de oferecer um ótimo desempenho de impressão, é preciso ter mente alguns detalhes essenciais.

    Antes, veja como escolher entre as Melhores Impressoras Tanque de Tinta 2021.

    Dicas de como escolher as Melhores Impressoras Tanque de Tinta

    Confira a seguir como escolher uma das melhores impressoras tanque de tinta:

    Impressoras Multifuncionais

    Uma impressora multifuncional é uma impressora que também pode digitalizar e enviar fax, bem como imprimir.

    Para uso doméstico, uma unidade multifuncional faz muito sentido, não apenas porque é mais barata do que comprar uma impressora e um scanner autônomo, mas também por uma questão de economia de espaço.

    Os multifuncionais facilitam a digitalização de documentos diretamente para o computador, enquanto alguns oferecem até mesmo o envio de fax.

    Velocidade, Resolução e Cor

    Hoje, quase todas as marcas de Melhores Impressoras Tanque de Tinta mais vendidas no Brasil usam um conjunto padronizado de testes desenvolvido e licenciado pela International Organization for Standardization (ISO).

    Os protocolos de teste ISO fornecem um campo de jogo nivelado – todas as reivindicações e classificações são desenvolvidas usando os mesmos conjuntos de documentos e os mesmos procedimentos de teste. Especificações importantes incluem:

    PPM: significa “páginas por minuto” e é um guia de quão rápido uma impressora pode imprimir páginas. Isso parece bastante simples, mas o PPM pode se tornar complexo rapidamente. Por exemplo, as impressoras têm PPMs muito diferentes para preto e branco e em cores, portanto, é comum que muitas impressoras forneçam dois PPMs diferentes se eles forem focados em cores.

    O PPM não é especialmente importante para impressoras domésticas, a menos que você esteja sob pressão de tempo para um trabalho de impressão ou precise imprimir muito de uma vez. O PPM em preto e branco médio é de 15 a 20 páginas. A impressão colorida tende a ser menor, em torno de 10 a 15 páginas por minuto.

    DPI: refere-se a “pontos por polegada” ou quantos pontos de tinta a impressora pode aplicar a uma polegada quadrada de papel. Esta especificação é útil para estudar o quão boa uma impressora é na criação de imagens de alta resolução e detalhes.

    No entanto, também está um pouco desatualizado: os métodos e softwares de impressão mais recentes podem aprimorar a resolução de uma imagem impressa sem alterar o DPI, portanto, não deixe que essa seja a especificação definitiva.

    Ciclo de trabalho: este número é quantas páginas por mês uma impressora pode razoavelmente imprimir. No caso, essa informação é essencial para realizar o controle e garantir que o número esperado de páginas por mês fique bem abaixo desse número para que sua impressora não sofra tanto desgaste.

    Conectividade

    Hoje, quase todos os dispositivos de impressão oferecem várias opções de conectividade.

    A conectividade básica de Wi-Fi e impressão em nuvem agora é padrão, mas para projetos específicos, outros tipos de conexão podem ser mais úteis.

    USB: as conexões USB são comuns em impressoras, sendo o padrão USB-A especialmente comum.

    Isso permite que você conecte discos rígidos externos e uma variedade de outros dispositivos e, em seguida, use a tela de menu da impressora para imprimir arquivos diretamente deles.

    É útil se você não quiser usar o computador como intermediário.

    Wi-Fi: a maioria das impressoras domésticas é projetada para se conectar diretamente à sua rede Wi-Fi.

    Normalmente, você fornecerá a eles suas informações de Wi-Fi durante a configuração.

    Em seguida, você pode baixar o software em seu computador, telefone ou outro dispositivo para enviar trabalhos de impressão diretamente para a impressora, sem a necessidade de cabos.

    É uma das opções mais convenientes para projetos domésticos. As conexões Wi-Fi também permitem a impressão remota em um escritório, o que pode ser muito importante em situações de trabalho em casa.

    Cartuchos de tinta

    Se você realiza regularmente grandes trabalhos de impressão, então o custo da tinta de é um grande fator a ser considerado.

    O custo da tinta pode ser medido por página, mas a eficiência depende do modelo da impressora e de como ela foi projetada.

    Uma impressora poderosa e cara pode custar apenas 4 centavos por página em preto e branco e 8 centavos por página colorida.

    Uma impressora mais acessível (ou cartucho mais barato) pode aumentar esses custos em alguns centavos, mas não é uma diferença enorme, a menos que você imprima centenas e centenas de páginas todos os meses.

    Algumas impressoras fornecem informações diretas de custo por impressão que você pode consultar para saber mais ou pode dividir o custo dos cartuchos de toner em relação ao rendimento por página do cartucho do custo por impressão.

    Esse fator é extremamente importante saber antes de escolher melhores impressoras tanque de tinta.

    Duplex (impressão frente e verso ou digitalização)

    A duplexação refere-se à impressão ou digitalização de ambos os lados da página sem exigir que você vire a página manualmente.

    Em uma impressora, a duplexação é realizada imprimindo o primeiro lado da página, puxando a página de volta pela impressora, virando-a e imprimindo o outro lado.

    Muitos dispositivos multifuncionais com alimentador automático de documentos (ADF) para o scanner também possuem duplexação, permitindo digitalizar os dois lados da página conforme o documento é alimentado no ADF.

    Top 6 Melhores Impressoras Tanque de Tinta

    Confira a seguir nossa lista das melhores impressoras tanque de tinta do mercado.

    Lembrando que todos os modelos estão disponíveis no site da Amazon.

    1 – Impressora Tanque de Tinta Ecotank L380 Multifuncional – Epson

     

    marcas de impressoras mais vendidas no brasil

    Melhores Impressoras Tanque de Tinta

    A Ecotank L380 é considerada uma das melhores impressoras tanque de tinta Epson, a qual possui um sistema de tanque capaz de expandir seu reservatório, ideal para quem realiza muitas impressões.

    O modelo é versátil e pode ser usado como scanner de 48 bits.

    Características

    • Conectividade USB
    • Resolução máxima: 5.760 x 1.440 dpi
    • Quantidade de impressões: 7.500 páginas
    • Cor da impressão: Preto e colorido

    2 – Impressora Tanque de Tinta Epson Ecotank L120

     

    Melhores Impressoras Tanque de Tinta

    A impressora Epson Ecotank L120 Tanque de Tinta Colorida é um modelo simples de manusear e muito eficiente, o qual possibilita uma boa comunicação com diferentes sistemas operacionais, possui design moderno e compacto, com resolução máxima de 720 x 720 dpi, considerada uma das Melhores Impressoras Tanque de Tinta para uso doméstico.

    Características:

    • Resolução máxima: 720 x 720 dpi
    • Quantidade de impressões: 7.500 páginas
    • Cor da impressão: Preto e colorido
    • Conexão: USB

    3 – Impressora Tanque de Tinta Epson Ecotank L3150

     

    melhores impressoras tanque de tinta custo beneficio

    Uma das Melhores Impressoras Tanque de Tinta e mais vendidas do mercado, a impressora Multifuncional Epson Ecotank L3150 Tanque de Tinta Colorida Sem Fio, é ideal para quem deseja um modelo multifuncional de entrada para sua casa, bem como, para tarefas de estudantes, Home Office, etc.

    O modelo é eficiente e possui conectividade Wi-Fi integrado, além disso, pode ser usado como copiadora.

    Características:

    • Resolução máxima: 5760 x 1440 dpi
    • Cor da impressão: Preto e colorido
    • Quantidade de impressões: 7.500 páginas
    • Conexão: USB e Wi-Fi.

    4 – Impressora Tanque de Tinta Multifuncional HP 416

     

    melhores impressoras tanque de tinta 2021

    Essa sem dúvidas é uma das Melhores Impressoras Tanque de Tinta para uso doméstico da HP custo benefício.

    O modelo 416 tanque de tinta é considerado um dos melhores da marca, o qual possui design robusto e permite a fácil troca dos tanques de tinta.

    Essa impressora também pode ser usada como copiadora e scanner, no entanto, não possui conexão Wi-Fi.

    O modelo é indicado para uso doméstico e possui uma das melhores relações custo-benefício do mercado.

    Características:

    • Resolução máxima: 4800 x 1200 dpi
    • Cor da impressão: Preto e colorido
    • Quantidade de impressões: 15 mil páginas
    • Conexão: USB

    5 – Impressora Tanque de Tinta Epson Ecotank L3110

     

    melhores impressoras tanque de tinta wifi

    Para quem está em busca de um modelo compacto indicado para uso doméstico, a impressora multifuncional Ecotank L3110 da Epson é uma das melhores opções. O modelo é fácil de manusear, os tanques de tinta ficam localizados na parte de cima do aparelho, o que facilita a verificação do nível de tinta e qual o melhor momento para repor a mesma.

    Na parte superior da impressora há botões para serem acionados de acordo com a função desejada. Além disso, o aparelho conta com a tecnologia Wireless para o envio e impressão de documentos através de dispositivos móveis, como o celular ou tablet.

    Características:

    • Resolução de impressão: 5760 x 1440 dpi
    • Cor da impressão: Preto e colorido
    • Quantidade de impressões: até 7.500 páginas
    • Conexão: USB e Wi-Fi

    6 – Impressora Tanque de Tinta Canon PIXMA MaxxTinta G4100

     

    melhores impressoras tanque de tinta epson

    Esse modelo de impressora tanque de tinta é um dos mais vendidos devido aos recursos que proporciona, bem como, até 12 mil impressões mensais, digitalizar e fazer cópias com comando de um clique, conexão Wi-Fi integrada, e, altos níveis de resolução.

    Características:

    • Resolução de impressão: 4800 x 1200 dpi
    • Cor da impressão: Preto e colorido
    • Quantidade de impressões: até 12.000
    • Conexão: USB e Wi-Fi

    Essas são as melhores impressoras de tanque de tinta para comparar preços da Epson, HP e Canon, as quais estão entre os modelos mais vendidos do mercado.

    Com a ajuda dessa lista, fica mais fácil escolher a sua.

    Se você gostou desse artigo, compartilhe.

    Até a próxima!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.