Notebook até 1000: 5 Melhores Modelos

    Precisa saber qual o melhor Notebook até 1000 reais para realizar tarefas básicas?

    Confira quais as dicas na hora da compra e quais os modelos mais recomendados de acordo com o valor.

    Todos querem comprar produtos de alta qualidade ao menor preço, sejam computadores, celulares, etc.

    No entanto, o equilíbrio entre qualidade e preço é sempre delicado e, em muitos casos, o barato acaba saindo muito caro.

    Neste guia, oferecemos dicas para evitar erros ao comprar notebook barato.

    Tal como acontece com qualquer outro produto (tecnológico ou não), a primeira coisa a pensar é para que o vamos utilizar, que necessidade esperamos satisfazer com a compra.

    Mesmo sendo um bom Notebook até 1000 reais ou abaixo desse valor para uso no escritório e navegação na web, não é a mesma coisa que um computador com o qual trabalhar todos os dias fora de casa ou com o qual ocasionalmente queremos navegar na internet ou jogar.

    Leia também:

    Notebook para jogos

    6 Dicas de Como Escolher um Notebook Barato até 1000

    Na faixa de baixo preço (Notebook até 1000) é muito difícil encontrar um modelo com recursos completos, como exemplo, grande quantidade de memória RAM, SSD, tela com ótima resolução, processadores eficientes, entre outros, por isso, temos que pesar conceitos como potência, autonomia ou design e pensar no que é o mais importante no uso diário para que vamos fazer o uso do dispositivo.

    Obviamente, a maioria dos usuários se encontra no meio termo.

    Ninguém quer equipamentos ultraleves, mas muito lentos, pelo mesmo motivo que faz pouco sentido comprar um laptop muito poderoso que você não pode levar para qualquer lugar.

    Portanto, é importante saber o que estamos dispostos a sacrificar em troca de economizar e encontrar Notebook até 1000.

    1 – Não Compre Nada sem SSD

    Neste ponto, eu não recomendaria a ninguém a compra de um Notebook até 1000 sem um SSD.

    Podemos comprar um modelo sem um processador mais rápido ou sem mais memória RAM, mas se há um componente que realmente faz a diferença entre os modelos, é o tipo de armazenamento.

    Na prática, um SSD reduz muito o tempo de inicialização e fornece grande fluidez a qualquer aplicativo que usamos no computador, especialmente em cenários de multitarefa.

    E sim, usar o Chrome com mais de dez guias abertas pode ser considerado multitarefa.

    2 – Mais do que Design, verifique a Qualidade do Material

    Na corrida para parecerem “premium”, muitos fabricantes apostam em designs e materiais arriscados que, por serem constituídos de plásticos, querem dar a impressão de valer muito mais do que custam.

    No entanto, detalhes como dobradiças, armações, patch panel ou sistema de refrigeração são muito mais importantes do que a estética, e muitas vezes passam despercebidos.

    O melhor, sem dúvida, é testar o equipamento no local.

    Se não for possível, procure consultar não só o site oficial ou as resenhas de páginas especializadas, mas também fóruns e opiniões de lojas como a Amazon para descobrir se há algum detalhe que acabe dando problemas a médio e longo prazo do Notebook até 1000.

    3 – Touchpad e Teclado

    Um computador um pouco lento ou com uma tela modesta é suportável, mas nada nos incomoda mais no nosso dia a dia do que um teclado impreciso ou um touchpad tão ruim que nos obrigue a carregar o mouse para todos os lugares.

    Novamente, este é um daqueles aspectos que passa despercebido, mas que, do nosso ponto de vista, deve pesar muito na escolha entre duas equipes com preços semelhantes.

    Mais uma vez, experimente ou consulte as opiniões sobre estes dois pontos antes de comprar.

    4 – Processador

    Na hora de comprar o notebook e avaliar o tipo de processador que ele possui, você precisará considerar qual é o melhor para suas necessidades.

    Uma vez que este elemento é o cérebro do dispositivo.

    Se você está procurando um laptop que o ajude a realizar tarefas muito simples, é aconselhável escolher um Pentium ou Celeron.

    Se o nível aumentar em tarefas como trabalhar no Microsoft Excel ou navegar na Internet, é melhor escolher um laptop com processadores Intel Core i3 ou Core i5 ou equivalentes da AMD, Ryzen 3 ou 5.

    5 – RAM

    O próximo ponto para escolher um notebook até 1000, é a RAM.

    É aqui que ficam armazenados os dados que vão ser passados ​​para o processador, para ajudá-lo a abrir os seus documentos e programas rapidamente.

    Em geral, se as tarefas que você vai realizar no seu notebook são simples, é recomendável que opte por um laptop com memória RAM entre 4 GB e 8 GB.

    Recomendamos que sempre escolha modelos com 8 GB, o que é suficiente para aproveitar ao máximo o uso do dispositivo.

    6 – Bateria

    Segundo especialistas, atualmente as melhores e mais comuns baterias são do tipo íon-lítio, pois tendem a ter uma carga mais longa e uma vida útil mais longa.

    5 Melhores Notebook até 1000

    Confira a seguir quais os modelos de notebook de até 1000 reais ou menos, os quais são os mais indicados e vendidos no mercado de acordo com a faixa de preço:

    1 – Multilaser Legacy Air

     

    Notebook até 1000

    Considerado o melhor notebook até 1000 reais, o modelo Legacy Air da Multilaser conquistou um grande número de vendas e ótimos reviews sobre seu desempenho.

    Seu design foi inspirado no Macbook Air, o qual chamou atenção em sua categoria.

    Além do design moderno, o dispositivo é ergonômico, leve, possui bateria que dura até 7 horas mesmo desconectado da tomada, tela full HD com antirreflexo para melhorar a experiência do usuário ao assistir filmes e séries.

    Em sua faixa de preço, o dispositivo possui um bom desempenho para quem deseja realizar tarefas básicas no dia a dia, bem como, usar o pacote Office, navegar na internet, assistir filmes e séries, enviar e-mail, entre outros.

    Características técnicas:

    • Tela: Full HD de 13″ com antirreflexo
    • Placa de vídeo: Intel Graphics HD
    • Ram: 4GB DDR4
    • HD: 64GB
    • Processador: Intel Core Celeron N3350.

    2 – Positivo Duo Q432A

     

    notebook até r 1000

    A Positivo é uma marca nacional que está sempre tentando inovar em seus produtos, com objetivo de levar tecnologia moderna com bom desempenho e preços acessíveis para seus clientes.

    O modelo DUO Q432A é um dispositivo 2 em 1, o qual possui preço atraente, design moderno e boa usabilidade.

    Seu design atraente inclui uma tela com boa resolução, além de ter uma bateria que dura até 5 horas de uso moderado longe da tomada.

    Modelo ideal para realizar tarefas básicas diárias.

    Características técnicas:

    • Tela: HD LCD de 11,6″ IPS
    • Ram: 4GB DDR3
    • Processador: Intel Atom Z8350
    • HD: 32GB eMMc
    • Placa de vídeo: Intel Graphics HD.

    3 – Chromebook Acer N7

     

    notebook abaixo de 1000 reais

    Além de ser um dos modelos mais indicados na faixa de preço de Notebook até 1000 reais da Acer, o Chomebook Acer N7 é um modelo a prova de quedas, o qual possui uma estrutura reforçada que sobrevive a quedas de até 122 cm.

    O modelo ainda conta com um teclado que possui sistema de escoamento de água, ou seja, resiste a possíveis acidentes como derrubar líquido no teclado.

    Além disso, o aparelho possui certificado de resistência militar, é equipado com Chrome OS (boot inicial rápido), possui bateria que dura entre 5 a 6 horas de uso moderado (ao diminuir o brilho da tela, a bateria pode durar até 8 horas), entre outras características técnicas benéficas de acordo com sua faixa de preço.

    Características técnicas:

    • Tela: HD LED de 11,6″
    • Ram: 4GB LPDDR3
    • HD: 32GB eMMc
    • Processador: Intel Core Celeron N3060
    • Placa de vídeo: Intel Graphics HD.

    4 – Chromebook Samsung

     

    notebook por 1000 reais

    A Samsung também possui ótimos modelos nas faixas de preços mais em conta, uma prova disso, é o Chromebook Samsung, o qual também bate recorde em vendas na categoria de notebook barato.

    Com o sucesso de vendas da terceira geração o notebook até 1000 reais Chromebook da Samsung, é provável que a marca pense em lançar uma nova linha.

    O produto foi confeccionado e divulgado no mercado de forma bem clara: “para usuários que precisam comprar um notebook com preço acessível,  o qual realize um bom desempenho de tarefas básicas diárias”.

    Ou seja, um dispositivo para acessar o pacote Office, navegar na internet, abrir e-mails, realizar pesquisas, usar o editor de texto, entre outros.

    Pensando nisso, a Samsung lançou o modelo com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, e sistema leve com ótima otimização. Inclusive, o notebook permite utilizar aplicativos como Netflix, redes sociais, pacote Office, e jogos com gráficos simples.

    Características técnicas:

    • Tela: HD LED 11,6″ antirreflexiva
    • Ram: 2GB LPDDR3
    • HD: 16GB eMMc
    • Processador: Intel Core Celeron N3060
    • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 400.

    5 – Positivo Motion Q232A

     

    notebook positivo 1000 reais

    Assim como os demais notebooks da lista, esse modelo é uma opção muito boa para quem precisa realizar tarefas báscias diariamente, o qual possui preço acessível e design atraente.

    O modelo Motion Q232A da marca Positivo, tem como foco oferecer as configurações simples e essenciais para usuários que realizam tarefas comuns, possui 2GB de RAM e 32GB de armazenamento.

    Considerado um dos melhores notebooks por até 1000 reais da Positivo custo benefício, o dispositivo possui a função de bloqueio de Web Cam, disponível em pouquíssimos aparelhos da categoria, além de ser equipado com o Touchpad.

    No entanto, a sua bateria é uma das que dura por menos tempo, visto que, a durabilidade é de 3 a 4 horas com uso moderado.

    Características técnicas:

    • Tela: HD LCD de 14”
    • Ram: 2GB
    • HD: 32GB
    • Processador: Intel Atom Z8350
    • Placa de vídeo: Intel HD Graphics.

    Esses são os cinco modelos mais vendidos e recomendados do mercado para quem deseja comprar notebook até 1000 reais para realizar tarefas básicas.

    Basta selecionar qual modelo melhor atende as suas necessidades.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.