Notebook até 2000: 5 Melhores Modelos

    Vocês está pesquisando por notebook até 2000 reais?

    Saiba quais as dicas devem ser consideradas na hora de escolher um modelo, e quais os melhores notebooks indicados nessa faixa de preço.

    Comprar um notebook barato vai muito além do orçamento, é preciso saber quais as especificações técnicas um dispositivo deve ter, a fim de evitar prejuízos futuros e garantir que está adquirindo o modelo ideal de acordo com as suas necessidades.

    Para ajudá-lo a comprar um notebook até 2000 reais, mas que possua um bom desempenho selecionamos algumas dicas.

    Confira:

    Como escolher um Notebook bom e barato

    O orçamento é um dos pilares que sustentam grande parte da decisão na hora da compra de um Notebook até 2000.

    Embora nunca devamos esquecer que a utilização que vamos dar a esse novo equipamento é outro elemento chave para a escolha.

    Vantagem e preço

    A combinação de vantagens e bom preço são quase impossíveis, o comum é ter que sacrificar certos aspectos dependendo do dinheiro que queremos gastar e do tipo de equipamento que queremos comprar.

    Assim, embora existam aspectos em que não recomendamos baixar muito as demandas, a escolha de um modelo com tela de qualidade, especificações mais leves ou mais marcantes vai depender do que vamos alocar esse equipamento.

    O processador do Notebook até 2000

    O processador é essencial para que um Notebook até 2000 consiga realizar as atividades como abertura de programas, aplicativos e acesso à internet, sem ficar travando e obter um desempenho mais rápido.

    Dependendo das suas necessidades, um processador “dual core” pode ser suficiente, embora os mais comuns hoje em dia para todos os tipos de uso (incluindo jogos) sejam os processadores quad core.

    Para verificar quantos núcleos e threads o processador possui, recomendamos procurá-los no site do fabricante.

    O fato de um fabricante dizer que ele tem um processador Intel Core i5 não vai dizer muito, mas se você procurar o processador específico no site da Intel ou AMD encontrará todos os dados.

    Memória RAM

    Como regra geral, e a menos que você vá usar o laptop para fins profissionais ou de edição, a quantidade de RAM do Notebook até 2000 que você deve procurar é de 8 GB.

    Hoje 4 GB serão insuficientes, então nem pense nisso, e 16 GB podem ser suficientes se você for usar o equipamento em tarefas pesadas e para jogos, mas novamente, 8 GB é um número válido para a grande maioria de usuários.

    Placa Gráfica

    Dependendo de para que você vá usar o notebook até 2000, os gráficos dedicados podem ou não ser importantes.

    Obviamente, se quiser usar o laptop para jogar, precisará procurar uma placa de vídeo AMD ou NVIDIA dedicada, o que aumentará seu preço consideravelmente.

    Mas se este não for o seu caso, com os gráficos integrados que vem no processador você terá o suficiente para quase tudo, até para jogos simples se pretende jogar esporadicamente.

    SSD

    Hoje em dia é essencial comprar um Notebook até 2000 00 com SSD, então a recomendação é que se o notebook tiver um disco rígido convencional, não pense em comprá-lo porque você perceberá que ele fica lento desde o primeiro dia.

    Mesmo aqueles laptops com SSDs SATA 3 irão fornecer um desempenho e tempos de ignição muito melhores, então a recomendação aqui é que você sempre procure opções que tenham SSDs .

    Tenha cuidado com a resolução da tela

    Finalmente, a resolução da tela também é um fator que você deve levar em consideração antes de comprar um Notebook até 2000.

    Alguns fabricantes ainda vendem (ou pretendem se livrar de) laptops com telas de resolução de 1366 x 768 e, é algo que deve evitar.

    Esta resolução é muito baixa e hoje a maioria das páginas da web são otimizadas para resoluções Full HD. Não vamos falar de jogos ou quando você quiser ver uma série no Netflix.

    Também temos a opção oposta, fabricantes que querem lhe vender telas 4K.

    Para que?

    Com o tamanho da tela dos laptops, a resolução 4K não faz sentido a menos que você seja um profissional, pois verá tudo excessivamente pequeno.

    Além disso, e especialmente em notebooks que usam gráficos integrados, isso tornará tudo mais lento porque uma grande parte dos recursos do sistema será “desperdiçada” para poder mover essa resolução.

    Nossa recomendação é que você sempre procure telas de resolução Full HD.

    Conectividade

    Em notebooks projetados para serem pequenos e leves, a conectividade costuma ser um problema, e muitos deles têm no máximo uma ou duas portas USB e não possuem uma porta RJ-45 para uma rede com fio.

    É algo que você também deve levar em consideração ao comprar seu Notebook até 2000, pois se você deseja maior portabilidade é provável que tenha que abrir mão de alguma conectividade.

    No entanto, se você não se importar de carregar também com um hub de porta, muitos desses dispositivos são relativamente baratos e, especialmente se o laptop tiver USB-C, eles fornecerão toda a conectividade que falta ao laptop como padrão, então sempre pode ser uma boa ideia (com a desvantagem de ter que carregar outro equipamento além do laptop, claro, mas se não for algo de que você se importe, certamente será muito útil).

    Em suma, comprar um laptop não é simplesmente escolher aquele que melhor se adapta ao seu orçamento, mas também analisar suas necessidades e combiná-las com o que o dispositivo oferece, ou poderá se arrepender de ter comprado o notebook no futuro.

    Qual o Melhor Notebook até 2000 reais

    Depois de ver as considerações gerais a levar em consideração para escolher e comprar o dispositivo mais adequado de acordo com o seu orçamento, é hora de consultar o guia de compras com nossa seleção dos melhores notebooks bons de até 2000 mil reais 2021.

    Positivo Notebook Motion C 464D

     

    Notebook até 2000

    Você precisa comprar um Notebook até 2000 mil para estudar, apenas para pesquisas, navegar na internet, editor de textos e demais tarefas simples?

    O modelo da marca positivo Motion C464D é uma ótima opção, devido ao seu processador Intel Celeron dual-core, o dispositivo é indicado para tarefas básicas.

    Com formato eMMC e seus 64 GB de armazenamento interno, esse notebook é ainda mais rápido que os HD convencionais, o qual permite iniciar programas instalados de forma rápida, levando apenas alguns segundos. Além disso, sua bateria tem duração maior que 6 horas quando o uso é moderado.

    Características técnicas:

    • Memória RAM: 4 GB
    • Armazenamento interno: eMMC de 64 GB
    • Processador: Intel Celeron dual-core
    • Tela: 14 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixels)
    • Placa de vídeo: Integrada
    • Sistema operacional: Windows 10

    Positivo Motion Plus Q464B

     

    notebook ate 2000 com ssd

    Quando o assunto é notebook até 2000 reais com bom desempenho para tarefas simples e preço acessível, a marca Positivo é referência no mercado.

    Esse modelo é semelhante ao anterior, seu diferencial está no processador quad-core da Intel Atom.

    Apesar de o processador ser um chip de entrada, ele oferece um desempenho adequado para tarefas simples como: abrir programas, edição de texto, navegar na internet, estudar, etc.

    Características técnicas:

    • Modelo leve e compacto
    • Tela: 14 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixels)
    • Processador: Intel Atom quad-core
    • Memória RAM: 4 GB
    • Armazenamento interno: eMMC de 64 GB
    • Placa de vídeo: Integrada
    • Sistema operacional instalado: Windows 10

    Positivo Duo C464C

     

    notebook ate 2000 mil reais 2021

    Um dos melhores Notebook até 2000 da Positivo, esse modelo possui o recurso de tela com touchscreen, além de poder ser virada quando preciso, famoso dispositivo 2 em 1, o qual é transformado em tablet.

    A tela desse notebook é uma das grandes vantagens de adquirir o modulo, pois a sua resolução é Full HD, sendo esse um dos únicos dispositivos com tela de alta resolução nessa faixa de preço.

    Apesar da tecnologia esse dispositivo também é indicado para realização de tarefas simples diárias, o qual possui processador Intel Celeron 3350, 64 Gb de memória interna e 4Gb de RAM. Sua bateria dura entre 6 a 8 horas com uso moderado e seu design possui 2 cm de espessura quando está fechado, perfeito para ser carregado para o trabalho, faculdade ou viagens.

    Características técnicas:

    • Processador: Intel Celeron 3350
    • Memória RAM: 4 GB
    • Armazenamento interno: eMMC de 64 GB
    • Tela: 11,6 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e touchscreen
    • Placa de vídeo: Integrada
    • Sistema operacional: Windows 10
    • Caneta para tela touchscream.

    Acer Chromebook (N7 C731T-C2GT)

     

    qual melhor notebook ate 2000

    Esse tipo de notebook até 2000 da Acer, está se tornando popular no país, o qual é otimizado para hardwares não tão potentes, indicado para tarefas básicas do dia a dia, equipado com sistema operacional Chrome OS e demais recursos que oferecem uma boa experiência para o usuário, o que se espera de um dispositivo nessa faixa de preço.

    O modelo básico é ideal para realizar pesquisas, navegar na internet, usar os editores de textos, enviar e-mails e demais tarefas simples.

    Possui um processador Intel Celeron N3060, memória de 32 GB eMMC.

    Características técnicas:

    • Processador: Intel Celeron N3060
    • Memória RAM: 4 GB
    • Armazenamento interno: eMMC de 32 GB
    • Tela: 11,6 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixels)
    • Placa de vídeo: Integrada
    • Sistema operacional: Chrome OS

    Samsung Chromebook 3

     

    notebook para estudar ate 2000

    Esse modelo da Samsung é considerado um dos melhores no quesito notebook até 2000 reais, o qual é um dos mais vendidos do mercado.

    O modelo possui entrada de vídeo HDMI e para fones de ouvido, leitor de cartão de memória, entradas USB e bluetooth. Além de ser compacto e leve, o que o torna o dispositivo perfeito para levar na mochila quando precisar.

    Assim como os demais modelos da lista, esse notebook é indicado para realização de tarefas simples do dia a dia, o qual possui processador Celeron N3060.

    Características técnicas:

    • Processador: Intel Celeron N3060
    • Memória RAM: 2 GB
    • Armazenamento interno: eMMC de 32 GB
    • Tela: 11,6 polegadas antir-reflexiva com resolução HD (1366 x 768 pixels)
    • Placa de vídeo: Integrada
    • Sistema operacional: Chrome OS

    Esses são os 5 melhores produtos até 2000 reais da nossa lista, os quais são os modelos mais indicados e vendidos do mercado.

    Confira todos ele no site da Amazon.

    E ai, qual desses Notebook até 2000 custo beneficio você mais gostou?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.