Qual a Melhor Chapinha para Cabelo

    Qual a melhor chapinha?

    Saiba qual o aparelho mais indicado do mercado, modelos mais vendidos e quais as características devem ser avaliadas ao realizar a compra desse produto de beleza para alisar os cabelos.

    As chapinhas são alisadores de cabelo que ganharam espaço no mercado, sendo um dos itens de beleza mais vendidos ao redor do mundo, não apenas para cabeleireiros profissionais, mas para qualquer pessoa que deseja tê-la em casa para alisar os fios e realizar penteados.

    Por ser um dos itens mais vendidos, há diversas opções na internet e lojas físicas, o que acaba causando dúvidas em quem está em busca da melhor chapinha.

    Por isso, é importante conhecer quais as melhores marcas, modelos mais vendidos, e recomendados de acordo com a opinião de usuários.

    Para ajudá-lo em sua busca, vamos mencionar a seguir algumas dicas de como escolher esse eletro portátil de beleza, além de informar qual a melhor chapinha do mercado.

    Como Escolher Qual a Melhor Chapinha para Comprar?

    Abaixo mostraremos 6 dicas para ajudar você a escolher quais são as melhores chapinhas.

    Para saber qual a melhor chapinha de cabelo para comprar, você deve ter em mente alguns fatores a serem considerados, bem como:

    1 – Tipos de Chapinha para Alisar Cabelo

    O material das placas é provavelmente o aspecto mais importante a se considerar ao comprar uma chapinha, pois as mesmas ficam em contato direto com os cabelos e alguns materiais podem causar grande estresse nas fibras.

    A maioria dos usuários preferem comprar chapinha com placas de cerâmica ou titânio, sendo os mais comuns no mercado.

    No entanto, existem outros modelos que, embora menos populares, são igualmente eficazes.

    Falaremos sobre todos eles a seguir para depois você se decidir sobre qual a melhor chapinha para cabelo.

    Placas cerâmicas: São o tipo de placa mais comum. Eles não maltratam o cabelo e aquecem uniformemente em toda a superfície. Eles também são os mais baratos, embora os modelos mais avançados com recursos de design especiais possam ser tão caros quanto alisadores de cabelo profissionais.

    Placas de titânio: são fortes e duráveis, perfeitas para cabelos muito longos ou grossos, pois são menos pesadas que as demais e proporcionam os mesmos benefícios e resultados das placas cerâmicas.

    Placas de turmalina: É um modelo avançado e caro. Seus resultados são excepcionais, deixa os cabelos mais brilhantes e saudáveis. A técnica do calor não afeta diretamente os cabelos e permite obter um alisamento profissional em menos tempo.

    Mini chapinha: Como o nome indica, são pequenos alisadores, ideais para levar na bolsa ou mala de viagem. Eles são muito úteis para retoques ou pequenos trabalhos.

    Tecnologia de íons negativos: Como já mencionamos antes, quando depois de lavar o cabelo você o seca com uma toalha ou com um secador de cabelo, ele é carregado de íons positivos que o tornam crespo, carregado de eletricidade estática.

    Assim, alguns fabricantes de chapinha incluíram emissores de íons negativos para aumentar esse efeito benéfico, deixando os fios mais lisos facilmente, além de promover brilho.

    Chapinha para cabelos molhados: Por volta de 2010, chegaram ao mercado alguns modelos de alisadores para cabelos molhados, mas hoje se pode afirmar categoricamente que não funcionam bem para cabelos cacheados, sendo indicado para quem possui cabelos já lisos, mas desejam diminuir o frizz. Além disso, só funcionam desde que os fios estejam apenas úmidos.

    Chapinha calor infravermelho: O calor infravermelho penetra no interior da fibra capilar e consegue fechar a cutícula. São utensílios de cabeleireiro perfeitos para a aplicação de tratamentos capilares regenerativos, pois penetram mais rapidamente no cabelo.

    2 – Temperatura

    Nem todos os cabelos resistem às mesmas temperaturas.

    Como regra geral, cabelos finos, quebradiços e / ou já tratados com produtos químicos têm menor tolerância ao calor. Já os cabelos virgens e grossos requerem temperaturas mais altas para mudar sua forma.

    Cabelo fino ( 160 ° C): Independentemente de qual a melhor chapinha, a mesma deve possuir regulador de temperatura. Os cabelos finos são quase sempre fracos e tendem a queimar facilmente.

    Cabelo normal (entre 160 ° e 190 ° C): Neste caso, nem sempre é necessário um controle de temperatura. Porém, se o cabelo for tingido, é aconselhável comprar um alisador com regulador, pois deve aplicar menos calor para não danificar as fibras porosas.

    Cabelo espesso (entre 180 ° e 200 ° C): A maioria das chapinhas atinge temperaturas de 230 ° C, embora não seja recomendado exceder 200 ° C, mesmo para cabelos grossos, cacheados ou ondulados.

    A recomendação geral é secar completamente o cabelo e usar algum tipo de spray de proteção contra o calor.

    O cabelo também deve ser mantido hidratado para evitar quebras e perda de frescor e aparência jovem.

    3 – Design da chapinha

    Qual a Melhor Chapinha no quesito design?

    Dependendo do uso, será melhor comprar uma chapinha larga ou com bordas arredondadas de tamanho médio ou estreito, este último se adapta muito bem à mecha de cabelo e, é usado para alisar, ondular ou fazer penteados.

    Da mesma forma, o tipo de cabelo (espessura e comprimento) influencia o tamanho das placas.

    Os maiores funcionam bem para cabelos grossos e os mais finos são perfeitos para cabelos com química e mais delicados.

    4 – Sistema de ancoragem de placa

    Quando se perguntar “Qual a Melhor Chapinha” não se esqueça desse detalhe importante.

    Até aproximadamente 2005, a maioria das chapinhas possuía placas fixas, e apenas as mais avançadas tecnologicamente possuíam placas basculantes.

    5 – Placas fixas

    Esse tipo de âncora era o mais usado em modelos de gama baixa e média, mas atualmente não é comum que modelos de gama alta tenham placas fixas, a menos que seja necessário para algum tipo de funcionalidade específica.

    Quando as chapas são fixadas, o engomar não é uniforme, pois algumas partes do fio que estamos passando receberão mais temperatura e pressão do que outras partes, portanto, não obteremos um alisamento de qualidade.

    6 – Placas inclináveis

    Também conhecidas como placas flutuantes, a definição de inclinação é a mais precisa e reflete claramente o funcionamento deste tipo de placas.

    As placas basculantes de qualidade podem ser movidas em todas as direções, para baixo, para cima, para os lados e frente, ou, para trás, para que ao pressionar a mecha de cabelo a pressão e a temperatura sejam distribuídas uniformemente e obtenha o melhor alisamento possível.

    Por isso, a nossa recomendação como cabeleireiros profissionais é que escolham sem dúvida modelos basculantes, seja qual for a marca, pois vai alisar os cabelos mais rápido e com melhor acabamento.

    Qual a Melhor Chapinha

    A seguir confira qual a melhor chapinha custo benefício, seja ela profissional ou para uso doméstico.

    Separamos uma lista com as 8 melhores chapinhas. Você também pode conferir todos esse produtos clicando aqui

    1 – Chapinha Vulcan Bronze – Taiff

     

    melhor chapinha babyliss

    Qual a melhor chapinha bivolt da taiff?

    Considera a melhor chapinha profissional, a Vulcan Bronze da Taiff é um modelo equipado com boa tecnologia e versátil, o qual possui íons negativos que ajudam a selar as cutículas dos fios para promover um efeito mais liso e uniforme, além de deixar os fios mais brilhantes.

    O modelo é leve e compacto, o qual possui o sistema dual transmition, responsável por manter a temperatura constante, além do sistema de flutuação orbital que permite a movimentação das placas de cerâmica em diferentes sentidos.

    Características:

    • Temperatura: 200 a 250 graus
    • Cabo Giratório
    • Íons Negativos
    • Material da placa: Revestimento cerâmico.

    2 – Chapinha Titanium Pro 480 – MQ Hair

     

    Qual a Melhor Chapinha

    Qual a Melhor Chapinha

    Qual a melhor chapinha com controle de temperatura de Titanium?

    O modelo Titanium Pro 480 da marca MQ Hair é o ideal para quem busca o controle de temperatura.

    A chapinha possui placas de titanium que conduzem a temperatura uniformemente, o calor emitido pode chegar a 480ºF (em média 250º graus), é possível realizar o controle através de 17 níveis, ajustando de acordo com o tipo de fios do seu cabelo.

    O modelo permite o alisamento rápido com tecnologia IONIC que elimina o frizz, alisa de forma uniforme, além de aumentar o brilho dos fios.

    Características:

    • Temperatura: Ajuste digital até 480°F
    • Cabo Giratório
    • Íons Negativos com tecnologia IONIC
    • Material da placa: Titanium ultra lisa

    3 – Chapinha Nano Titanium – Babyliss Pro

     

    qual a melhor chapinha para progressiva

    Qual a melhor chapinha de cabelo da Babyliss?

    A chapinha Babyliss Pro é considerada o melhor modelo Nano titanium, perfeita para quem gosta de realizar penteados e sempre está mudando o formato do cabelo.

    Através das placas de Nano Titanium, você pode deixar os fios ondulados, fazer cachos perfeitos, adicionar volume aos fios e deixá-los com um balanço incrível.

    Mas, se pretende apenas alisar, o modelo também permite deixar os fios lisos de forma rápida e uniforme, através da tecnologia infravermelho.

    Características:

    • Temperatura: até 230 graus
    • Cabo Giratório
    • Tecnologia infravermelho
    • Material da placa: Resistência de Cerâmica.

    4 – Chapinha Fox Iron 3 – Taiff

     

    qual a melhor chapinha da taiff

    Qual a melhor chapinha para fazer cachos?

    Além de sua linda cor rosa, essa chapinha é o melhor modelo para fazer cachos e penteados.

    O modelo possui um visor digital que permite verificar a temperatura da chapinha, a qual possui um design ergonômico que proporciona maior conforto e segurança.

    Esse modelo é bivolt, portanto, é ideal para levar em viagens.

    Características:

    • Temperatura: entre 200 a 230°c
    • Cabo Giratório
    • Íons Negativos
    • Material de placa: Cerâmica

    5 – Chapinha Titanium Colors – Taiff

     

    qual a melhor chapinha de cabelo

    Qual a Melhor Chapinha Titanium Colors Taiff?

    Esse é o melhor modelo para uso doméstico, fácil de usar, design prático e alisa os fios rapidamente.

    O modelo possui funcionalidade básica, mas proporciona um ótimo resultado, além disso, é indicado para todos os tipos de cabelo.

    Características:

    • Temperatura: entre 200 e 230°c
    • Cabo Giratório
    • Íons Negativos
    • Material da placa: Revestimento cerâmico

    6 – Chapinha Elegance Led Keration Pro – Gama Italy

     

    qual a melhor chapinha profissional para fazer progressiva

    Qual a melhor chapinha profissional 2021 para fazer progressiva?

    O modelo Elegance Led Keration Pro da marca Gama Italy é o melhor para cabelos finos, principalmente, para quem faz uso de progressiva nos fios, uma vez que, é leve, prática e simples de manusear.

    Essa chapinha esquenta bem rápido, por ter um design prático e com pranchas fininhas, permite um melho acabamento, bem como, detalhes e finalização.

    O modelo também possui a tecnologia Micro Glitt que auxilia na proteção da queratina natural dos fios.

    Características:

    • Temperatura: 230 Graus
    • Cabo Giratório
    • Material da placa: Cerâmica
    • Tecnologia Micro Glitt para proteger a queratina dos fios.

    7 – Chapinha Red Ion – Taiff

     

    melhor chapinha custo beneficio

    Qual a Melhor Chapinha Red Ion da marca Taiff?

    Sem dúvidas a marca Taiff possui os melhores modelos de chapinha do mercado, desde os simples para uso doméstico aos profissionais usados em salões de beleza.

    Esse modelo é considerado o melhor da categoria de íons negativos, ou seja, que deixa os fios mais alinhados, lisos e com brilho.

    O modelo possui a espessura ideal para dar o acabamento perfeito as pontas dos fios, além de ser leve e fácil de usar.

    Características:

    • Temperatura: 200 graus
    • Cabo Giratório
    • Íons Negativos:
    • Material da placa: Revestimento cerâmico.

     8 – Chapinha Cerâmica – Taiff

     

    melhor chapinha profissional 2021

    Qual a Melhor Chapinha Cerâmica Taiff?

    Da categoria chapinha com melhor custo-benefício, esse modelo simples da Taiff é o mais recomendado e vendido no mercado.

    Inclusive, há quem goste tanto do modelo que só usa o mesmo.

    Apesar de não possui visor de temperatura, botões de ajuste, entre outras tecnologias, esse modelo que é apenas ligado no tomada, proporciona um acabamento perfeito, além de deixar os fios bem lisinhos.

    Dependendo do tipo de cabelo, apenas uma passada é o suficiente.

    Esse modelo alisa, deixa os fios uniformes e não fica puxando.

    Características:

    • Temperatura: 180ºC
    • Material Placa: Cerâmica

    Conclusão

    Como podem observar, acima listamos como a melhor chapinha o modelo Vulcan Bronze da Taiff, pois este é o mais completo e usado por profissionais, sendo o mais vendido do mercado.

    No entanto, também mencionamos outros modelos que são considerados os melhores de acordo com as suas respectivas categorias (uso doméstico, custo, recursos, etc.).

    E para você, qual a melhor chapinha?

    Compartilhe!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.