Notebook para Jogos

    Você está pesquisando quais as opções de Notebook para jogos?

    Saiba quais as características deve avaliar em um dispositivo antes de realizar sua compra, e quais os modelos mais recomendados do mercado.

    Embora um bom computador desktop ainda seja a coisa mais importante para muitos jogadores de PC, às vezes você precisa de algo que possa ser transportado de um lugar para outro.

    Um notebook é um dispositivo móvel, potente o suficiente para jogar, inclusive, tem sido o dispositivo favorito de muitos gamers, inclusive, há diversos modelos indicados especificamente para jogadores profissionais.

    No entanto, para adquirir o dispositivo ideal e conseguir jogar com gráficos de qualidade, bom desempenho, além de obter a melhor experiência, é preciso saber como escolher o melhor notebook para jogos.

    Como Escolher Notebook para Jogos

    Confira a seguir quais as dicas para escolher o notebook para jogos ideal:

    Processador

    O processador de um Notebook para Jogos é um dos aspectos mais importantes quando se trata de comprar um notebook bom para jogos.

    Core i5: Ao contrário dos modelos de desktop, ele possui dois núcleos e quatro threads, não quatro núcleos reais. Isso implica que eles podem dividir a carga desses quatro threads entre seus dois núcleos, algo que em geral oferece bons resultados, mas que penaliza em jogos que realmente tiram proveito de mais de dois núcleos. Eles integram a tecnologia Turbo Boost que aumenta a frequência de trabalho quando necessário.

    Core i7: Apresentam quatro núcleos reais e oito threads, assim como suas variantes de desktop padrão. São mais recomendados, pois quando utilizados com jogos que podem aproveitar adequadamente o seu potencial, fazem uma clara diferença, principalmente ao nível de FPS mínimo e estabilidade geral.

    Eles também possuem a tecnologia Turbo Boost que aumenta as frequências de trabalho e pode até desativar núcleos que não são usados, aumentando ainda mais a velocidade dos núcleos que permanecem ativos, de forma que mesmo aqueles jogos que usam apenas dois núcleos se beneficiarão muito. Medido pela presença de o Core i7.

    Tamanho

    A maioria dos laptops para jogos tem telas de 15 ou 17 polegadas, embora haja alguns laptops enormes com 18 polegadas e alguns sistemas de 14 polegadas.

    O tamanho é uma questão de preferência pessoal, mas lembre-se de que quanto maior a tela, maior e mais pesado será o Notebook para Jogos.

    Resolução

    Nunca compre Notebook para Jogos menor do que uma tela de 1920 x 1080.

    É raro encontrar um com uma resolução mais baixa, mas se encontrar, saia correndo.

    Se você tem um RTX 2070 ou RTX 2080, pode optar por uma tela de 2560 x 1440.

    Telas 4K (3840 x 2160) é uma opção muito interessante em alguns notebooks, mas você ainda pode ter que baixar alguns ajustes, especialmente se ativar o rastreamento de raio.

    A maioria dos laptops do mercado tem resolução de 1080p e tela de 60Hz.

    E para muitos jogadores, isso é o suficiente.

    Monitores de resolução mais alta (2560 x 1440, 3840 x 2160) são eficientes, mas normalmente funcionam a 60Hz.

    Portanto, para muitos jogadores, 1080p pode ser a melhor opção.

    Alguns fornecedores oferecem monitores FHD com uma taxa de atualização mais rápida de 144 Hz ou 240 Hz para jogos mais suaves.

    Memória RAM e armazenamento

    Podemos jogar com garantias se tivermos 4 GB de RAM na maioria dos casos, mas o melhor é optar por times que montem 8 GB de RAM, já que consegue fazer a diferença

    em alguns jogos atuais, como Battlefield Hardline por exemplo, e a tendência de maior consumo de RAM nos próximos jogos é clara.

    Ultrapassar a recomendação de 8 GB de RAM e comprar computadores com 16 GB ou 32 GB de RAM não é uma boa ideia, já que mais RAM não implica em maior

    desempenho daquele valor, mas aumenta o custo geral do equipamento, por isso é melhor alocar esse dinheiro extra para um computador com uma placa gráfica melhor.

    Com relação ao armazenamento, um SSD é recomendado, mas não essencial e também tende a tornar o custo do equipamento bastante caro, portanto, se você tem um

    orçamento limitado, deve optar por aprimorar o processador e a placa gráfica, mesmo que isso signifique se contentar com um disco rígido mecânico, já que a combinação

    CPU + GPU + RAM acabará por determinar nossa experiência de jogo. A isto devemos acrescentar que em qualquer caso estaremos sempre a tempo de trocar o HD por um SSD de forma rápida e fácil.

    Qual o Melhor Notebook Jogos?

    Confira a seguir quais são os 6 melhores modelos de notebook para jogos, os quais são os mais vendidos do mercado:

    1 – Dell Inspiron I14

     

    Notebook para Jogos

    Notebook para Jogos

    Considerado um dos melhores notebooks da Dell para jogos pesados, o modelo I14 é um dispositivo da nova linha profissional da marca, o qual possui tela Full HD de 14″ com antireflexo, bordas infinitas, SSD de 256 GB, equipado com I7 e ótimos gráficos.

    Devido a sua GeForce MX 230 (2 GB) e seus 8 GB de memória RAM, o notebook consegue diferentes tipos de jogos, incluindo os mais recentes, além de executar programas pesados como Premiere, AutoCAD e Photoshop.

    Além disso, possui teclado iluminado para quem gosta de jogar no escuro, e, ainda conta com leitor de impressões digitais para facilitar seu acesso e deixar o dispositivo mais seguro.

    Características:

    • Processador: Intel Core I7 10210U
    • Tela: LED Full HD de 15,6″ antirreflexiva
    • Ram: 8GB DDR4
    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX 230 2GB DDR6
    • HD: 256GB SSD.

    2 – Dell G3-3590-A60P

     

    melhor notebook para jogos

    Para quem deseja um Notebook para Jogos barato e bom, o modelo Dell G3-3590-A60P é o mais indicado, pois mesmo que seja um dos mais em conta possui performance acima da média levando em consideração outros modelos da categoria.

    Apesar de a placa de vídeo ser GTX1660ti, a mesma é muito potente, inclusive, usuários do dispositivo relatam que é possível jogar Fortnite com mais de 190 FPS.

    Além disso, o modelo possui o processador i7-9750H e 8 GB de RAM que permite rodar jogos mais atuais.

    Carcterísticas:

    • Processador: i7-9750H
    • Placa de vídeo: GTX 1660TI
    • Armazenamento: SSD
    • RAN: 8 GB.

    3 – Asus VivoBook X512

     

    notebook bom para jogos

    O Notebook para Jogos i5 Asus VivoBook X512 é o melhor intermediário premium, o qual possui processador I5, tela infinita, linhas modernas, placa de vídeo dedicada, além de ser um dos mais vendidos do mercado.

    Seu processador Intel Core I5 permite um ótimo desempenho de jogos e aplicativos (Photoshop, autoCAD e Premiere).

    Sua tela infinita de 15,6″ é perfeita para jogos, séries e filmes, pois cobre mais de 88% do dispositivo, permitindo uma experiência satisfatória.

    Uma das maiores vantagens está em sua bateria, a qual carrega até 60% em 49 minutos, devido à tecnologia de rápido carregamento.

    Além de seu GeForce MX 110, o qual permite jogar os mais diversos tipos de jogos com ótima capacidade gráfica.

    Características:

    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX 110
    • Processador: Intel Core I5 8565U
    • Tela: HD de 15,6″ antirreflexiva
    • HD: 1TB HD
    • RAM: 8GB DDR4

    4 – Acer Aspire Nitro 5

     

    qual o melhor notebook para jogos

    Lançado no final de 2020, o Notebook para Jogos Acer Aspire Nitro 5 é um dos modelos não tão robustos e com ótima relação custo-benefício do mercado, o qual oferece uma boa experiência para o usuário ao rodar jogos e aplicativos pesados.

    Uma de suas maiores vantagens está na memória RAM que é de 16 GB. Sua tela de 15.6 polegadas proporciona uma ótima experiência.

    Características:

    • Placa de vídeo: GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti
    • Processador: i5-10300 H
    • Tela: 15.6″ Full HD IPS
    • Memória RAM: 16 GB, expansível até 32 GB.

    5 – Lenovo IdeaPad Gaming 3i

     

    qual o melhor notebook para rodar jogos

    O notebook IdeaPad Gamin tem chamado atenção dos jogadores devido não apenas ao seu design atrativo, mas por ser um ótimo dispositivo da décima geração dos processadores Intel, além de sua placa de vídeo GT 1650.

    Esse dispositivo proporciona uma excelente experiência para o usuário, sua tela pode ser aberta em até 180°, além disso, a tonalidade do notebook é alterada de acordo com as luzes ambientes.

    Características:

    • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
    • Processador: i5 e i7 da décima geração série H
    • Tela: Full HD IPS antirreflexivo
    • Memória RAM: 8 GB ou 16 GB, expansível até 32 GB.

    6 – Acer Predator Helios 300

     

    melhor notebook dell para jogos

    O Predator Helios 300 da Acer é um notebook para jogos que roda tudo, com design moderno e robusto, o qual possui configurações que proporcionam excelente desempenho de jogos, até mesmo as versões mais recentes.

    Esse é um dos modelos mais pesquisados e comprados do mercado, devido as suas características.

    Características:

    • Processador: Intel Core i7-9750 H
    • Placa de vídeo: GPU GeForce RTX 2060
    • Tela: 15.6″ Full HD IPS antirreflexiva
    • Memória RAM: 16 GB
    • Sistema operacional: Linux ENDLESS OS

    Vale lembrar que todos esses modelos mostrados acima, podem ser encontrados no site da Amazon.

    Se você gostou de algum deles, basta clicar no link de acesso ao site e aproveitar as promoções de Notebook para Jogos.

    Os preços aumentam bastante no decorrer do dia, portanto, fique atento as promoções relâmpago.

    Conclusão

    Esses são os modelos de notebook para jogos mais recomendados pelos usuários, de acordo com as suas características que permitem um ótimo desempenho de jogos mais recentes, além de ser um dos melhores no quesito relação custo-benefício.

    O indicado é que antes de realizar sua compra, verifique quais as suas necessidades, a fim de obter o modelo que melhor se adéqua às mesmas.

    Se você gostou dos modelos mencionados no artigo, deixe seu comentário e compartilhe sua experiência nesse mundo dos gamers.

    Nosso objetivo é ajudar você a escolher o melhor Notebook para Jogos.

    Até a próxima!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.